sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brasileiras preferem calcinha confortável em vez de sexy, diz pesquisa

Recco Lingerie - Coleção Farm

Na hora de comprar calcinha e sutiã, a brasileira deixa de lado a sensualidade e o romantismo em prol do conforto. Os homens, claro, discordam.
Uma pesquisa feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) avaliou o comportamento de compra de roupas íntimas no Brasil. O estudo ouviu 1.100 homens e mulheres, acima de 15 anos, de todas as classes sociais e residentes em diferentes Estados.
Segundo o estudo, na hora de comprar lingerie, os consumidores –em sua maioria mulheres– prezam em primeiro lugar por peças confortáveis (38,3%) e práticas (14,6%).
Porém, quando o critério é sensualidade e romantismo, aparecem os sinais da "guerra" dos sexos. Uma peça feminina sensual é considerada importante para 22,2% dos homens, contra 13,2% das mulheres.
No quesito romantismo, a diferença fica ainda maior. Enquanto apenas 5,9% do público feminino acha importante uma peça romântica, 17,3% dos homens destacam esse aspecto nas calcinhas e sutiãs.
O conservadorismo prevalece na escolha das roupas de baixo femininas. O critério “vanguarda e exotismo” aparece em último na lista, com apenas 0,4% das preferências na hora da compra.

Cuecas

Na hora de comprar roupa íntima masculina, conforto também aparece no topo das exigências (38,7% do total), seguido por praticidade (14,2% do total).
Além disso, as cuecas precisam ter estilo. O produto precisa ser jovial (10,3%), não pode estar fora de moda (10,1%) e tem que ser sexy (8,3%).

Calcinhas comemorativas x cuecas velhas

Os homens compram calcinhas e sutiãs para namoradas, mulheres, mães e filhas para celebrar datas especiais –como um aniversário ou dia dos namorados (33%). Esse motivo de compra aparece em segundo lugar na pesquisa, só superado pela necessidade de substituir uma peça antiga.
Já quando a mulherada compra cueca para dar de presente, o motivo é sempre substituir uma peça antiga.
As mulheres compram lingerie para si mesmas principalmente para renovar o conteúdo da gaveta e substituir as peças antigas (31,6%). Mas o lado consumista também tem seu peso: 22,9% compram para "se dar um presente" e 22,5% para se sentirem bonitas.

De porta em porta

Mulheres ainda compram muita lingerie de revendedoras que vão batendo de porta em porta. Segundo a pesquisa do Iemi, esse tipo de venda corresponde a 19,7% das compras de lingerie por mulheres.
As mulheres costumam comprar atraídas pelo que viram na vitrine. Já os homens fazem uma compra de oportunidade. "Quando estão no caixa, o vendedor pergunta se o homem não precisa de mais nada -meia, cueca... Aí ele se lembra e pega um pacotinho com três cuecas sortidas", diz Marcelo Villin Prado, diretor do instituto que realizou a pesquisa.
O gasto média na compra de lingerie feminina foi de R$ 93,20 e de roupa íntima masculina, R$ 115,85.
Segundo Prado, o homem gasta mais em cada compra, porém ele tende a comprar com menos frequência.

Para todos os corpos

Fio dental, asa delta, calçola, tanga, biquíni. Na época de “o primeiro sutiã a gente nunca esquece”, as opções de lingerie disponíveis no mercado eram limitadas.
Dos anos 1990 para cá, a roupa íntima ganhou destaque e designs para cada tipo de ocasião e de corpo. Para seduzir em noites especiais, para praticar esportes, para trabalhar, para as futuras mamães, para quem tem algo de mais aqui ou algo de menos ali.
“Hoje há linhas específicas para ocasiões específicas”.

fonte: UOL 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Você usa sutiã ou soutien?

A palavra soutien é de origem francesa que significa suporte. Na França é chamado de “ soutien-gorge”. Veja a definição em frances: “Le soutien-gorge est un sous-vêtement féminin composé de deux bonnets servant à soutenir et mettre en valeur les seins”. Ou “O sutiã é uma roupa íntima das mulheres com dois bojos utilizada para apoiar e reforçar os seios ”. No dicionário da língua portuguesa Aulete: “Peça do vestuário feminino usado para sustentar, modelar e cobrir os seios”.

Definições a parte, tanto faz usar soutien (o original francês) ou sutiã (palavra em português). As próprias fábricas de lingerie usam as duas escritas.
O importante é que a escolha dessa peça que tem ‘mil e uma utilidades’ seja com carinho. Há sutiãs para todas as mulheres e para todas as fases da mesma mulher.
Há sutiãs com modelagem teen, quando a garota ainda tem seios pequenos, mas não quer que marquem na roupa. Além da delícia de se sentirem ‘mulheres’ por estarem usando o primeiro sutiã.
Os sutiãs básicos e funcionais, aqueles que juntam se os seios são separados, outros que aumentam se os seios são pequenos, outros que possuem alças mais largas e modelagem especial quando os seios são volumosos.
Há também sutiãs com ar sensual, com rendas e cores especialmente escolhidas para momentos especiais.
Em breve estaremos conversando sobre as várias modelagens, como push-up, balconete, tomara-que-caia etc e suas funcionalidades. Até lá!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como escolher o tamanho do sutiã?

Você sabia que a numeração do sutiã que todos conhecemos, isto é 40, 42, 44, 46, 48 e assim por diante não se refere ao tamanho dos seios e sim ao tamanho das costas?
O bojo deste modelo tem enchimento, porém ele é fino, evitando que o seio transpire muito e permitindo que o sutiã seja usado no dia-a-dia.É comum mulheres que não se sentem bem com o sutiã escolhido por estar vestindo bem no busto, mas grande nas costas, aí o sutiã levanta nas costas, as alças não ficam ajustadas etc.
Então, se você tem costas finas e busto largo procure um sutiã com taça "C" ou "D". Por exemplo, você coloca um sutiã numeração 42, fica bem ajustado nas costas, bem posicionado abaixo do busto, mas pequeno nos seios. Você troca por um sutiã tamanho 44, agora ele ficou certo nos seios, mas largo nas costas. Neste caso, o tamanho ideal é 42 taça "C" (é como se 'recortasse' o busto do sutiã 44 e 'costurasse' no sutiã 42).
O contrário também pode acontecer, isto é, as costas são largas, o sutiã tamanho 44 veste bem nas costas, mas os seios são pequenos. Escolha o tamanho 44 taça "A" (agora o que parece ser feito é que 'recortaram' o busto do sutiã 42 e 'costuraram' no sutiã 44).
Essa numeração torna os tamanhos de sutiã com ampla grade, verifique a tabela abaixo e tire suas dúvidas sobre numeração e relação entre taça e bojo. E não se esqueça, o sutiã deve estar bem ajustado nas costas, sem apertar e sem estar largo. O bojo não pode marcar os seios e nem sobrar (como se fosse uma bexiga que quando aperta só tem ar dentro) e as alças devem estar ajustadas no ombro sem pesar nem marcar.
Uma ótima escolha pra você!!